-
Aqualia Ayto. AquaMaior
> Clientes
> Área do Cliente
>
Faturação e cobrança
Faturação e cobrança
Faturação
A FATURAÇÃO É MENSAL
- Por cada período de leitura é emitida uma fatura correspondente aos consumos verificados nesse período. Os períodos de faturação correspondem aos 12 meses do ano, sendo, por isso, emitidas 12 faturas anuais. A faturação baseia-se nas leituras do contador, sendo o consumo apurado pela diferença entre a leitura final de um período e a leitura final do período seguinte. As faturas são enviadas aos clientes no início do mês seguinte ao período faturado.
- Na impossibilidade de obtenção da leitura do contador no período de faturação, o consumo é estimado nos termos previstos no Regulamento do Serviço da aquamaior.
Cobrança
PERÍODO DE PAGAMENTO VOLUNTÁRIO
- A data de vencimento está indicada na fatura e coincide sempre com o último dia do mês seguinte ao período faturado.
- Exemplo: as faturas relativas ao mês de agosto são enviadas aos clientes por correio nos primeiros dias de setembro e podem ser pagas até ao dia 30 de setembro.
-
As faturas pagas após o prazo de vencimento estão sujeitas à aplicação de juros de mora, à taxa legal em vigor.
MEIOS DE PAGAMENTOS AUTORIZADOS:
- Multibanco, dinheiro, cheque, vale postal, débito directo.
LOCAIS DE PAGAMENTO:
- Loja de atendimento a clientes (dispõe de Multibanco):
- de 2ª a 5ª feira - das 09:00h às 15:00h;
- 6ª feira - das 09:00h às 14:00h.
- Payshop (fazendo-se acompanhar da fatura original);
- CTT (fazendo-se acompanhar da fatura original);
- ATM's (Caixas Multibanco);
- Débito directo (pagamento através da conta bancária, com prévia autorização por parte do cliente).