Filtro de procura

aqualia entrega prémios do Concurso Internacional de Desenho Infantil aos vencedores das Escolas de Campo Maior

11/06/2014

aqualia entrega prémios do Concurso Internacional de Desenho Infantil aos vencedores das Escolas de Campo Maior

A décima segunda edição do Concurso Internacional de Desenho Infantil da aqualia convidou as crianças a contar uma aventura para salvar o planeta.


Este concurso é já uma referência nos municípios em que a aqualia presta serviço. A edição deste ano apresentou novidades, a mais significativa é que o Concurso decorreu em versão digital. Foram convidadas a participar as crianças dos 3º e 4º anos do primeiro ciclo do Ensino Básico nos municípios de Campo Maior, Elvas e Fundão.

A segunda novidade desta edição radicou no aspeto criativo. As crianças encontraram elementos da vida quotidiana, com os quais deveriam fazer uma ‘colagem’ que serviria de base à elaboração de uma breve história acerca da gestão eficiente e racional da água. A organização do concurso referiu que o objetivo era que os mais pequenos criassem a sua própria história sobre como fazer um uso inteligente da água no seu meio, na escola, em casa.

O leque de prémios a nível internacional incluía 10 tablets, 300 jogos educativos e um prémio coletivo para uma escola (quadro digital interativo). Em Campo Maior nenhuma escola apresentou um trabalho coletivo.

Nesta edição, no município de Campo Maior, foram contemplados dois alunos com 1 prémio cada um. Assim, os premiados foram:

  • Madalena Carvalho – Escola da Avenida – 1 Tablet Samsung;
  • Rafael Pepê – Escola da Fontenova – 1 jogo educativo “Ciência da vida” da Scense4you.
     

Foto 1_aqualia entrega prémios concurso infantil Campo MaiorFoto 2_aqualia entrega prémios concurso infantil Campo Maior