Compromissos da Carta de Qualidade do Serviço

  1. - Boletins de análise e dados técnicos detalhados, por telefone, em 24 horas ou, por correio, num prazo de 8 dias úteis.
  2. - Os serviços pagos pelos utilizadores são apresentados de uma forma simples e clara.
  3. - Perante avarias graves na rede, o pessoal da aqualia chegará ao local da avaria, no máximo, duas horas após o aviso.
  4. - Diferentes formas de pagamento: débito directo, pagamento em estabelecimentos comerciais autorizados, na loja de atendimento ao público ou por correio.
  5. - Havendo previsão de cortes de água, os utilizadores serão informados com a devida antecedência, por carta, através de painéis informativos ou pelos meios de comunicação.
  6. - Atendemos, pessoalmente ou por telefone todas as suas questões, de 2ª a 6ª feira das 9:00 às 17:00h. O telefone de piquete estará à sua disposição 24horas por dia, 365 dias por ano.
  7. - Soluções personalizadas em coordenação com os serviços sociais do Município.
  8. - Se está a construir a sua própria casa e necessita da instalação do ramal de água, garantimos-lhe o envio do orçamento num prazo máximo de 8 dias úteis. Após aprovação do orçamento e efectuado o respectivo pagamento, a obra será realizada num prazo máximo de 15 dias.
  9. - Após uma avaria, o restabelecimento do serviço será efectuado no prazo máximo de 24 horas.
  10. - Se solicitar um contrato de abastecimento instalaremos o novo contador em 24 horas, após confirmação de relatório técnico favorável, efectivação do contrato e aprovação municipal.